terça-feira, 4 de maio de 2010

Diálogo de Amor

Olha-me fundo nos olhos,
Diz-me o que vês, diz!

Olhando-te fundo nos olhos,
Vejo um objectivo, ser feliz!

Ser feliz dizes tu, como?
Quando cada vez
Se torna mais difícil respirar,
Quando tu não vês
O quanto sofro por te amar?

Dizes que não vejo o teu sofrimento,
Julgas-me insensível,
Que te vejo como um instrumento,
Mas dizes amar-me, como é possível?

Amo-te, pois claro!
E custa-me dizer de tal forma
Que quem te ama, paga caro,
Essa, essa é a tua norma.
Meiga, doce, envolvente
Assim vais entrando sorrateiramente
Por ti caí de amores,
Num breve instante
E por ti sofro horrores
Por seres assim, cruel, fria, distante!

Cruel, fria, distante,
Acusas-me tu de ser,
Alegas por mim sofrer,
Algo deveras intrigante,
Porque quem se distanciou não fui eu,
Foste tu que agiu, como quem de mim se esqueceu!

Como querias tu, ah,
Que contigo gastasse o meu latim
Tu, foste tu que me fizeste assim,
Duro e frio, tal como foste para mim um dia,
dia em que me desprezaste, me roubaste a alegria
De viver, de sorrir
Senti-me só, quis fugir
Para um lugar longe do mundo
E tudo isso valeria a pena
Se te conseguisse esquecer por apenas um segundo.

Lamento, saber assim da tua agonia
Acredita que a partilho, talvez em demasia..


Em demasia, dizes tu partilhar da minha agonia
Desculpa, mas dizer que acredito
Era abusar da ironia!

Será assim tão difícil para ti
Acreditares no que te digo?
Apesar de tudo, foi do amor mais forte que senti
Amor puro, amor de amigo.

Vens-me tu agora falar de amizade
Quando choro noites inteiras de saudade
A mais lusitana das palavras,
Um sentimento que não mata, mas moi
Esta ausência de ti, que tanto me dói?
Não tens o direito a fazer-me cobranças
Logo tu, que me alimentaste as esperanças,
Que brincaste comigo,
Vens agora dizer-me que me amas como amigo?

Desculpa, talvez tenha sido injusta
Mas errar é humano, e eu não sou excepção
Longe de mim divertir-me à tua custa
Quanto mais magoar teu coração...
És alguém por quem tenho uma estima infinita
Com quem tinha uma amizade especial
Uma amizade bonita
Mas parece que interpretei mal
Que não era apenas amizade o que sentias,
Mas se assim era, porque não o admitias?

Sem comentários:

Enviar um comentário